- Após a aquisição da linha de negócios de tráfego aéreo da Selex ES, a Indra aterrissou com força no país, onde colocará seu portfólio completo e avançado de produtos e serviços a serviço da renovação de infraestruturas aéreas, e sua experiência em mais de 40 anos.
A Indra quer se tornar a número um indiscutível no negócio de gerenciamento de tráfego aéreo e deu um passo importante para alcançá-lo: lançou sua nova subsidiária nos Estados Unidos, Indra Air Traffic Inc., com um evento de apresentação, realizado em 1º de maio em Overland Park , Kansas, o que significa o arranque da atividade da nova empresa integrada no seu negócio de ATM.
O evento contou com a presença do senador pelo Kansas, Jerry Moran; A congressista estadual Sharice Davids; O subsecretário de Comércio do Kansas, Paul Hughes; e o presidente do Conselho Municipal de Overland Park, Jim Kite. Pela Indra, participaram o diretor de estratégia de negócios ATM da Indra, Ramón Tarrech, e o diretor geral da Indra Air Traffic Inc, Bill Colligan, que atuou como mestre de cerimônias. Os mais de 100 profissionais que trabalharão na nova empresa também foram convidados para as comemorações desta semana.
Com essa etapa, a empresa se torna fornecedora da Federal Aviation Administration (FAA), da Força Aérea dos Estados Unidos e da Marinha dos Estados Unidos.
Depois de adquirir a linha de negócios de tráfego aéreo da Selex ES, focada em sistemas de auxílio à navegação aérea, e convertê-la em uma nova empresa de seu negócio de tráfego aéreo, a Indra aterrissou com força nos Estados Unidos. O objetivo é colocar o seu portfólio completo de produtos e serviços e a sua experiência de mais de quatro décadas no negócio de ATM ao serviço da próxima renovação das infraestruturas aéreas do país. Da mesma forma, oferecerá algumas das tecnologias mais avançadas que começam a ser implementadas em todo o mundo e que levam a marca da empresa.
A estes juntam-se agora os activos incorporados nos Estados Unidos, entre os quais o único equipamento de medição de distância (DME) certificado pela FAA, e novos clientes como a US Air Force ou a US Navy. Navy), que complementam a oferta da Indra e carteira de clientes.
O Diretor de Estratégia de ATM da Indra, Ramón Tarrech, destacou durante seu discurso no evento de lançamento que “os Estados Unidos são um dos maiores espaços aéreos nacionais do mundo e seu negócio de ATM tem um grande potencial de crescimento. Reforçar a nossa presença e atividade no país abre-nos enormes oportunidades, vai ajudar-nos a completar a nossa liderança no setor à escala global e vai permitir-nos introduzir tecnologia de ponta comprovada internacionalmente num país com um ADN claramente inovador”.

Por sua vez, Bill Colligan, CEO da Indra Air Traffic Inc., destacou que “tornar-se parte da Indra, empresa líder mundial no setor, nos ajudará a fortalecer nosso portfólio e oferecer um serviço integral aos nossos clientes. A Indra é a única empresa no mundo que possui uma tecnologia própria que abrange todos os segmentos da indústria e é capaz de gerenciar um voo de forma completa em todas as suas etapas”.
A filial da Indra nos Estados Unidos foi criada com uma centena de profissionais e uma fábrica em Overland Park, Kansas. Nestas instalações, a Indra vai criar um centro de excelência em sistemas de ajuda à navegação aérea (NAVAIDS), a partir do qual atenderá clientes nos Estados Unidos e no resto do mundo, e que será o ponto de partida para o desenvolvimento de uma plano industrial que visa incorporar e comercializar outros produtos do portfólio da Indra e agregar novas capacidades.
tecnologia líder mundial
A Indra é a empresa de engenharia tecnológica líder em tráfego aéreo que está definindo a forma de voar e administrar os céus no futuro para alcançar uma aviação ainda mais segura, eficiente e sustentável.
Tem uma experiência única. Já implantou mais de 6.000 instalações em mais de 90% dos países do mundo e sua tecnologia está presente nas viagens de mais de 85% dos passageiros em alguma fase de seu voo.
A empresa lidera alguns dos programas, projetos e sistemas mais avançados e exigentes que estão transformando a indústria. Por exemplo, funciona na digitalização do EUROCONTROL Integrated Network Manager; é o parceiro tecnológico do iTEC, onde trabalha com sete dos principais ANSP europeus para promover o Céu Único Digital Europeu; e tornou-se um aliado para a modernização de infraestruturas aéreas na América Latina, África, Ásia ou países do Médio Oriente, servindo os clientes mais emblemáticos e complexos.
A criação de um centro de excelência para sistemas de auxílio à navegação aérea em Overland Park será o primeiro passo de um plano industrial para agregar as demais capacidades da Indra
Graças à sua capacidade tecnológica, a Indra está na vanguarda da digitalização do setor e da automação do tráfego aéreo. A aplicação das mais avançadas tecnologias ajuda a garantir a segurança e a continuidade do serviço, e permite, entre outras vantagens, atingir um nível de precisão sem precedentes na gestão do voo. Contribui também para aumentar a capacidade, aumentar a pontualidade, reduzir as emissões para avançar para a “Aviação Verde” e ter a flexibilidade necessária para se adaptar à procura e reagir a qualquer imprevisto.
A Indra é também uma das primeiras empresas do mundo a colocar em operação sistemas de gestão de tráfego aéreo utilizando trajetórias 4D; sistemas de torre de controle aéreo digital e remoto; e soluções baseadas em inteligência artificial, big data, comunicações IP digitalizadas e radar 3D preparados para mitigar os efeitos das turbinas eólicas. Além disso, a empresa está constantemente em busca de novas soluções e já projeta sistemas de gerenciamento de tráfego de drones (UTM/U-Space), bem como serviços de navegação aérea via satélite a partir do espaço.